Em que Consiste a Estratégia

Vamos explicar a cada discípulo das nossas células o valor de aceitar o desafio de abençoar alguém que esteja distante do Caminho e com problemas em sua vida e, anunciando-lhe o amor do pai.O primeiro passo, será buscar pessoas que estejam desviadas do caminho, e que tenham uma dificuldade assumida

(enfermidades, conflitos, divisão na família, dificuldades financeiras, etc. (não devemos propor a aliança para membros ou freqüentadores de outras igrejas evangélicas).Ao encontrar esta pessoa, o discípulo vai propor-lhe entrar numa aliança de

oito semanas de oração por um milagre em sua vida, oferecendo-se a, durante OITO SEMANAS, orar DIARIAMENTE por aquela causa.A condição é que a pessoa aceite entrar nessa aliança e se disponha a ser visitada UMA VEZ POR SEMANA para orarem juntos e compartilhar um pouco sobre o motivo da oração.

Ela deve também aceitar usar uma pulseira no braço como sinal e lembrete da aliança.A cada visita, levaremos uma breve palavra evangelística e de consolidação à pessoa, oraremos por ela, até que se complete o prazo do compromisso.

 

Passos da Estratégia

 

Visita Semanal

Este encontro semanal é a chave. Por isso devemos ser ABSOLUTAMENTE FIÉIS em termos de horário e propósito.

O local escolhido deve ser estratégico, ou seja, deve ser conveniente para o desviado e deve proporcionar liberdade para um breve repartir da palavra e oração. Se for na casa da pessoa, melhor ainda, pois toda a família pode ser alcançada.

Nada impede que uma família toda ou várias pessoas entrem na mesma aliança de oração.

Bem, a cada visita, o crente terá um assunto simples a compartilhar, de maneira informal e descontraída. As oito ministrações serão fornecidas.

Esta visita não deve demorar mais que uma hora (a não ser que a própria pessoa evangelizada demonstre claramente querer investir mais tempo).

O Sinal da Aliança

Usaremos uma pulseira como sinal da aliança. É um ato profético, além de um argumento para comprometer a pessoa e lembrar-nos do nosso papel.

Serão oito visitas, cada uma com uma palavra escrita sobre um tema diferente.

A cada visita, após compartilhar brevemente aquele assunto, o levará um texto bíblico impresso para ele colocar atrás da porta. Isso significa que eles estão avançando na aliança.

O processo de evangelização e consolidação.

Você verá que os temas das ministrações serão progressivos e levarão a pessoa a uma entrega de sua vida a Cristo, a visitar a célula e finalmente ao culto: A centésima ovelha.

Os temas, pela ordem, são:

  • 1) Aliança com Deus,
  • 2) Fé,
  • 3) A Chave da Benção,
  • 4) Removendo Obstáculos,
  • 5) Entrega,
  • 6) O Poder da Concordância,
  • 7) Perseverança,
  • 8) Nova Vida.

Na sexta ministração, a pessoa será convidada a acompanhar-nos à célula, para que outros juntos concordem com o milagre.

Nas duas últimas ela será preparada para culto: A centésima ovelha (onde será convidado a trocar a pulseira por uma aliança).

O Propósito da Estratégia

Nosso alvo com esta estratégia é, em primeiro lugar, abençoar as pessoas, manifestando a elas o amor de Deus.Em segundo lugar, queremos conduzi-las a um reencontro transformador com Cristo.Por isso, é importante que todo o processo seja regado com muita oração.

As pessoas precisam ser envolvidas no amor de Deus! A conseqüência final disso será a conversão de muitas vidas e a abertura de novas células.Aqueles que estiverem em “aliança de amor“ com várias pessoas ao mesmo tempo, podem trabalhar abrindo com elas ”célula-embrião”, onde sejam ministradas em grupo.

O Respaldo da Estratégia

Claro que precisamos ter um forte respaldo para que os milagres aconteçam e a colheita seja abundante:- Torre de Oração – Temos que fortalecer a Torre de Oração, ampliando o número de atalaias e colocando como prioridade a intercessão pelas vidas que estiverem em “alianças de amor”. Gente orando 24 horas por dia por isto!

  • Ambiente preparado na célula – Como as pessoas serão desafiadas no processo a irem à célula, é importante que esta esteja pronta para acolhê-las com carinho e interesse.Quando um visitante chegar com a “pulseira“ no braço, deve ser cercado pela atenção de todos e deve haver um período de intensa oração pelo seu desafio. Afinal, ele estará ali por causa do ”poder da concordância” que lhe foi ensinado.

Culto da centésima ovelha.

Após ter participado das 08 ministrações da “aliança de amor”, os aliançados serão convidados para no domingo, do dia …, estarmos reunidos em um lindo culto de adoração a Deus, intitulado “CULTO DA CENTÉSIMA OVELHA”.Com base no texto do Evangelho de Lucas 16:3–6, o culto será dedicado ao Senhor e voltado às pessoas que já seguiram ao Senhor Jesus, foram freqüentes nos cultos e por alguma razão ou circunstância da vida, perderam as forças e pararam no caminho. Se desgarraram do rebanho do Bom Pastor Jesus, mas sentem saudade dos tempos em que se reuniam com os demais irmãos para adorar a Deus e ouvir a sua palavra. Haverá louvores, inclusive com referência a volta ao colo do Pai, e a pregação da palavra. Todas as pessoas que participaram da aliança de amor estará em um lugar de honra, certamente será um dia especial e de muitas bênçãos. Os irmãos entregaram convites impressos a todos os aliançados para que estejam no culto. Toda a igreja deve está envolvida no projeto. Na semana do evento deve haver um relógio de oração. CULTO DA CENTÉSIMA OVELHA UM PROJETO QUE NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS.

Arquivos